Veja como foi a Inauguração da Galerie d'art Lúcia Hinz

O Prefeito de Alsdorf e Lúcia Hinz

Em maio de 2010 a cidade de Alsdorf, na Alemanha ganhou a Galerie D’Art Lúcia Hinz, localizada na Luisestrassse 49, próximo aos principais centros culturais da cidade.





Para marcar a intenção de internacionalização de seu programa de exposições, Os empreendedores da empresa Group4fair, proprietária da galeria, apostam em um processo de realizações de exposições de artistas nacionais e internacionais, contribuindo para a excelência da cidade nas artes visuais.
A galeria foi inaugurada com a mostra Leichtkeit / Leveza.














 O designer alemão Dani Reiffert apresentou sua mais nova coleção de jóias arquitetura para os dedos de altíssimo nível e uma das peças que mais chamou atenção foi o anel “garota de Ipanema."


A artista Lúcia Hinz, um dos nomes centrais da arte contemporânea internacional, a quem é dedicado o nome da galeria, apresentou uma retrospectiva dos seus últimos dez anos de trabalho.

O evento contou com clientes, amigos e familiares dos artistas e recebeu também a ilustre visita do embaixador Cézar Amaral, do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, Iva Engels presidente da Fundação Pavel e Alfred Sonders prefeito da cidade, que na ocasião declarou publicamente ser para Alsdorf uma honra ter Lúcia Hinz entre seus habitantes.







 Os espaços expositivos são de 200 m²,  onde seus visitantes  podem olhar, sentir e pensar sem palavras.


Texto: Katiuscia Czakaj
Fotos: Simone Krunas


Maiores informações sobre a artista:
www.galerie-lucia-hinz.de
www.group4fair.com



Galerie d'art Lúcia Hinz

Leave a Reply